A semana-piada

Mais uma pra série universitária! (E olha que a semana mal começou…)

Manhã de segunda-feira

Um dos professores já tinha avisado que não iria; o outro mandou avisar na hora, mesmo. Não houve aula.

Noite de segunda-feira
Trabalhos da Economia para fazer em casa, além da maldita invenção do ensino à distância. Não houve aula.

Manhã de terça-feira
Conforme tinham avisado na tarde da véspera, os professores não compareceram. Não houve aula.

Noite de terça-feira
Faltei transgressiva e voluntariamente (eufemismo, claro) a primeira aula, mas na verdade foi “crime impossível”, porque não houve a primeira aula. Era o dia da aula inaugural do Instituto, e eu tinha esquecido. E a aula inaugural invadiu também o período da segunda aula. Como cheguei tarde, o auditório estava lotado – e nem pude entrar. (Ao menos para mim) Não houve aula.

Manhã de quarta-feira
No primeiro período, prova de segunda chamada. Como tinha feito a prova em primeira chamada, uma semana antes, estava dispensado. Só cheguei no segundo período. O professor teve de sair mais cedo e falou apenas por cerca de 45 minutos. Não houve aula. Só meia-aula.

Tarde de quarta-feira
Houve aula – a primeira aula inteira da semana.

Noite de quarta-feira
Cheguei à sala de aula da Economia: ninguém, tudo escuro. Perguntei à secretária pelo professor. “Não, ele não vem hoje”. Não houve aula.

Manhã, tarde e noite de quinta-feira
Feriado nacional. Não haverá aula.

Manhã de sexta-feira
Os colegas combinaram na manhã de hoje, quarta-feira, na primeira (meia-)aula da semana, que não viriam à aula na sexta-feira próxima. Feriadão declarado pelos próprios alunos. Não haverá aula.

Tarde de sexta-feira
O próprio professor sugeriu hoje à tarde, na primeira aula inteira da semana, que não fôssemos à aula na sexta-feira à tarde, oficializando o feriadão que clandestinamente já fora declarado. Não haverá aula.

Noite de sexta-feira
Ensino à distância, de novo. Não haverá aula.

8 ideias sobre “A semana-piada

  1. bruno

    Essa tua semana tá mesmo pedindo um churrascão pra encerrar! Daqueles que começam no sábado de noite e terminam no domingo com o jogo do Brasil! hhehehehe

    Curtir

    Resposta
  2. MDBrauch

    Sim, né, Bruno – tu só falas isso porque eu não como churrasco! :PSim, né, Lucila – pior que isso é viajar sete horas ida-e-volta a Porto Alegre pra não ter aula na Fabico! 😛

    Curtir

    Resposta
  3. avassaladora romântica

    Eu tô em fim de semestre, só não tive aula quinta. Por algum milagre que eu desconheço, a católica não fez um super feriadão, o que seria muito comum na minha “querida” universidade paga (dói o bolso só de lembrar disso).Mas não é raro de acontecer de um professor se atrasar tipo 20 minutos, ou uma outra resolver que não vai aparecer e sequer se dignar a avisar (tem todo um sistema para os professores deixarem recados com antecedência pros alunos, mas poucos são os que efetivamente o usam para esse fim. Aliás, poucos são os que usam o SAAU – sistema de apoio ao universitário. Que parênteses grande!). Professores são seres sem a menor consideração.Eu só agradeço por estar me formando eu um ano. Daí é rezar pra que na especialização eles não sejam tão relapsos…Mas concordo novamente com o Bruno. Vai aproveitar o fim de semana pra comer um queijo no espeto então! E te benze! 😛

    Curtir

    Resposta
  4. Sami

    Entendo o que é uma “semana morta”. A minha também foi assim (tanto na faculdade quanto no trabalho).Quanto à formatura, eu irei, nem que seja no gbinete! Acho um desputério se gastar tanto com tão pouco. Tudo pelo momento. Vaidade das vaidades! :pAh! Eu acho que me formo em Direito (espero, ao menos) nos primeiros dias de 2010 (apenas um ano depois de você!)! Nada mal para quem começou em 2005/2 (sim, eu adiantei cadeiras e sou feliz!)!Abraço, GoldFish (não resisti)!A propósito: eu já lhe contei sobre meu último encontro com a Teresa Morelli?

    Curtir

    Resposta
  5. Stella Schneider

    Oi Martin!Dei uma olhada no teu blog e não poderia deixar de te congratular!!Estamos precisando de pessoas assim!Escritor de “mão cheia”(me perdoa o termo!)com senso crítico e humano!Precisamos de pessoas assim,sãs, por assim dizer(infelizmente extintas)!Indesejavelmente temos passado por situações-piada,dias-piada,semanas-piada,só falta agora ser “A vida-piada”.Com certeza nos causa indignação,já que nos esforçamos para fazer o melhor,mas infelizmente não depende só de nós.Bom eu ia escrever agora sobre o seu post dos “Desgastes e desgostos da socialização universitária”,em que concordei plenamente com sua “irritação” com os moldes dos churrascos,festinhas e afins dos universitários.Universitários esses que são completamente alucinados, em que o “bacana” é encher a cara e “pegar” todas.Isso causa indignação a mim também…Bom agora vou indo por que o jogo da seleção começou…na verdade nem é por isso,vou almoçar mesmo!Desculpa pelo excesso de aspas,parentêses etcé que não muito boa nesta “arte” de escrever! Parabéns Martin,seus escritos acrescentam em muito,continua assim!!Bjs

    Curtir

    Resposta
  6. Gabriela Zago

    Afinal, pra que aula? :PBah, na UCPel teve aula até na sexta-feira! Até que uma folguinha ia ter caído bem nesses dias… :)(E no Direito acho que só a nossa turma teve aula… ahuahua a faculdade tava tri deserta)

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário