Arte e Ponta

Conforme mencionei ontem neste post, recebi da Fabi o prêmio “Arte e Ponta” ou Arte y Pico, cujas regras são as seguintes:

  1. Elegem-se 5 blogs que sejam merecedores do prêmio, por sua criatividade, desenho, material interessante e aporte à blogosfera, sem importar o idioma;
  2. Cada prêmio outorgado deve ter o nome do autor do blog e o link, para que todos o possam visitar;
  3. Cada premiado deve exibir o prêmio e colocar um link para o blog da pessoa que o premiou;
  4. Premiado e premiador devem exibir o link de Arte y Pico, para que todos saibam qual a origem deste prêmio, e exibir também as regras.

Aí vão as indicações da Fabi:

1. O blog da Isabel. Não é leva-e-trás, mas esse blog me inspirou muito a criar o meu, misturando o cotidiano, com as coisas da música, com as coisas da arte, com as coisas do mundo… tudo junto, misturado, e devidamente separado em marcadores. (não tinha como evitar).

2. O Blog do Guri, do meu amigo Martin, um cara cidadão do mundo, que reparte suas maravilhosas experiências internacionais e internas através de seus textos super-bem escritos. [Obrigaduuu, Fabi!]

3. O blog do Rodomar, No Coração do Pai, por escrever tão bem sobre as coisas do coração de Deus e pelas belas fotos.

4. O blog os OculOs, da Giovanna, que não conheço pessoalmente, mas tem um blog super-legal, que fala de tudo um pouco e a cada blogagem, descobrimos novas afinidades.

5. O blog da Igreja São João, não porque fui eu que criei, mas está muito legal, muito informativo para a comunidade cibernética. Engatinhando…

E agora, as minhas indicações para o prêmio:

  1. Amor e Vida de Mulher, by Fabi Luckow. Não é marmelada, não: as regras permitem, e além do mais o blog realmente merece. E por quê? É uma manifestação do jeito leve de ver a vida desde a perspectiva cristã e multisensorial da multiartista que é a autora. O sobrenome dela não mudou depois do casamento, mas bem poderia ter mudado para “Fabi Versátil”: artes visuais, musicais e literárias – ou será que tem ainda mais e eu não sei?
  2. De gustibus non est disputandum, blog coletivo atualmente by Cláudio Shikida, André Carraro, Ari Araújo Jr., Fábio Pesavento e Pedro H. C. Sant’Anna. Sim, trata-se de um blog sobre Economia, mas não, isso não foge ao escopo do prêmio; quem disse que Economia não tem seu lado criativo? As sacadas geniais que o blog oferece são verdadeiras lições de vida. Ou de Economia. Dá no mesmo.
  3. Obra Aberta, by Bruno Angelo. Do mesmo grupo dos meus amigos artistas cristãos e versáteis, o Bruno expõe no seu blog alguma de suas reflexões, exercícios literários, poesia. Tá certo que o blog anda “no limbo”, como o próprio autor algum tempo atrás, mas isso não faz com que deixe de merecer a indicação, como incentivo para que volte a postar logo!
  4. ius communicatio, by Gabriela Zago. Taí um blog que, preciso admitir, fazia tempo que eu não visitava, mas que tem mantido seu padrão de qualidade e postância. Se Economia também é arte, tanto mais Jornalismo, uma das minhas paixões – “ah, se eu tivesse tempo para concluir meu curso três…”. Os posts da Gabi são informativos e bem escritos, e evidenciam o quê de jornalista-jurista da autora. Vale a pena conferir.
  5. Licença para transgredir: ultimamente tem sido difícil manter a postância, quanto mais a visitância… por isso, não tenho quinta indicação. Isso tem um lado bom: mesmo que a lista acima não seja estritamente ordinal, no meu blog não deixo margem para ninguém pensar que ficou em último lugar. 😉 Além disso, acho que cobri a maior parte do que se precisa na blogosfera: abordagens cristãs, artísticas (musicais e visuais), econômicas e informativas ou jornalísticas. Fechou todas!

3 ideias sobre “Arte e Ponta

  1. Lu

    Adorei as indicações, realmente é interesante um filtro construtivo dos mais experientes na blogsfera.Vou conferir mas vindo de ti já sei que vou gostar.Beijo

    Curtir

    Resposta
  2. Gabriela

    Oi, Martin! Aproveitando bastante a viagem? Tenho acompanhado teus relatos, apesar de não comentar muito 😛 Quando voltas? Vamos ser colegas de horário na assistência :)Obrigada pela indicação, e pela descrição do blog. Vou preparar uma listinha à altura para repassar o prêmio 🙂

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário