Obra Pública

You know what really grinds my gears? Hahaha… Agora, sim, é pra valer: o primeiro post da coluna What really grinds my gears!

Fazia mais ou menos uma semana que estavam trabalhando na rua aqui na frente de casa. Hoje (parece que) terminaram. Pra ser bem franco, não sei o que fizeram: só sei que abriram e fecharam dois buracos no calçamento… e que tudo poderia ter sido feito em bem menos tempo, ou com menor número de trabalhadores – em suma, com mais eficiência, produtividade!

Sempre que parava pra observar o andamento (ou travamento?) da obra pela janela, eu via um dos homens trabalhando (“em passos de formiga e sem vontade”, como diria Lulu) e outro cinco ou seis conversando. Era tão deprimente que chegava a ser ridículo. Chegou uma hora em que não mais me contive e resolvi registrar esse momento mágico antes que (finalmente!!!) terminasse.

8 ideias sobre “Obra Pública

  1. Felipe

    clap, clap, clap!Excelente! Essa é a única definição! Ou, talvez, sensacional!Com a devida permissão, será encaminhado aos meus contatos. Só tenho dois reparos a fazer:1 – na hora da piada, poderia dizer “sabia que tem gente nos pagando pra não fazer nada?”2 – eles não tem medo do chefe. O chefe deveria ser um daqueles encontados numa pá!Grande abraço

    Curtir

    Resposta
  2. Felipe

    Faltou dizer:- “eles não tem” leva chapeuzinho no “tem”- o teu sarcasmo e ponto de vista criticíssimo são bem-vindos, ao menos pra mim. Não os controle! Se a acidez te faz mal, toma um engov antes e um depois e manda bala!

    Curtir

    Resposta
  3. Leonardo Xavier da

    Muito bom!!! Tu já pensaste em enviar isso para um programa em rede nacional? Seria incrível ver “do diretor e produtor” MDB essa obra no Jornal Nacional!!! Parabéns!!! Grande abraço!!!

    Curtir

    Resposta
  4. Marcos

    Bem …tenho para minha supresa outra situação embaraçada ,daria um bom video….acordei pela manhã com um barulho infernal de uma picareta…o que era isso?um funcionario da prefeitura quebrando o asfalto( aquí na esquina da rua santa cuz com argolo)… tinham esquecido de isolar a tampa de esgoto quando foram asfaltar.Vê se pode?!

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário