Coisa de gente grande

Essa estória de fazer aniversário é brincadeira. Não, nem brincadeira é, porque já não sou criança pra ficar de brincadeira. Tenho compromissos sérios.

Um deles é ler com calma e atenção o Estatuto do Idoso, pra saber tão logo possível os direitos que muito em breve aplicar-se-me-ão.

Outra tarefa importantíssima é aprender a escrever, porque essa coisa de “aplicar-se-me-ão” não pode estar de acordo com qualquer norma de escrita. E, se estiver, é porque esse mundo tá mesmo muito torto.

Tô dizendo! “Esse mundo tá mesmo muito torto”? Frase de velho. Ok, apesar da decadência evidente, pelo menos ainda tenho autocrítica. Mais uma tarefa: mantê-la.

Como se vê, vários indicativos da maturidade surgiram do nada, subitamente interrompendo minha juventude. No último post eu ainda estava com duas dúzias incompletas de anos de vida, e agora as pessoas já me dizem que estou “rumando ao quarto de século”. Peraí, não mesmo. Nego peremptòriamente. (Ai, esses dias caiu o tal do acento subtônico, não é?)

O derradeiro indicativo do declínio, agora mais oficial do que nunca (depois de publicado no Diário Oficial da União, ninguém se atreve a dizer que não é oficial): fui aprovado em concurso público, do IPEA.

Fiquei no cadastro de reserva (décimo-oitavo de nove vagas). Tudo bem, porque sempre corro o risco de ser nomeado uma hora dessas, e isso seria ótimo. Afinal, preciso garantir a subsistência na velhice.

4 ideias sobre “Coisa de gente grande

  1. Fabiane

    infelizmente, não tenho podido comentar sempre, mas pode ter certeza que acompanho todos teus post. bjão e saudades. espero (e acredito) que estejas bem.Fabi 🙂

    Curtir

    Resposta
  2. SamiAguiar

    Não quis falar nada, mas agira, minha burrice² atrapalhou: por ato falho, mandei teu presente de aniversário para o 12 Lion A., Mj. St.! Só dei conta quando o bichano retornou! Para onde envio agora?E um feliz e abençoado decurso de duas dezenas de anos, Mr. Goldfish! Que Deus o acompanhe na jornada da vida, Ich beglückwünsche Sie (afinal, tu és 8 meses mais velho que eu) zum Geburtstag! 🙂

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário