Desafio

Tenho outro blog, em idioma estrangeiro: a blog with an accent. Nesses meus tempos de tpg tpg (tempo de postagem do guri a bordo dos transports publics genevois, o sistema de transporte coletivo de Genebra), tem sido mais complexo (tecnologicamente falando) postar neste blog que naquele.

Explico. O idioma do outro blog prescinde de acentos, tis e cedilhas, esses sinaizinhos que meu Blackberry estadunidense (a ferramenta de postagem itinerante) se nega a fazer. Por outro lado, neste blog em idioma portugo-brazuca, esses sinais fazem muita falta!

Sempre que uso o Blackberry para postar no blog do Guri, preciso revisar o texto com cuidado no computador, acrescentando os acentos faltantes. Bem que eu gostaria, mas somente com certa dificuldade conseguiria escrever um post inteiro escapando de palavras acentuadas.

Com dificuldade, mesmo, mas hei de conseguir! Pelo menos por enquanto, tenho conseguido esse feito heroico! Espero que o leitor nem tenha notado a essas alturas e que esteja pensando que a falta de palavras acentuadas nem prejudica tanto assim o texto. Assim espero, mas duvido muito. Nosso idioma tem muitas palavras com acentos. Evitar o uso delas implica renunciar a muitos recursos e limitar de forma significativa a escrita.

Nada a ver com nada, mas este desafio de escrever um post sem acentos marca o fim do tpg tpg. Quer dizer, o tempo de postagem do guri continua, mas de outras bandas, porque termina este findi minha temporada de quatro meses em Genebra! Talvez ainda venha algum post com relatos e fotos dos passeios finais (recebo visita daqui a algumas horas!), mas, no mais, era isso.

Daqui a alguns dias tem mais!

Ok, admito que a frase anterior serviu pura e simplesmente para enrolar o esperado fim do post. O mesmo se pode dizer da frase que veio em seguida, bem como desta frase que vais teminar de ler assim que venha um ponto-final. (Ei-lo!)

Contudo, por mais que eu seja em tudo um ser obstinado e por mais que tenha pegado gosto do desafio de escrever sem usar palavras acentuadas (e nota-se bem que de fato peguei gosto), esse disparate tem que parar em algum momento e de alguma forma.

Basta, pois.

Uma ideia sobre “Desafio

  1. Anonymous

    Hohoho! Este blog ainda existe! Q bom! Então andas passeando novamente, hein!?! hehehe… Será q eu posso usar acentos? :S Saberei logo… Abraço, Martin! Td d bom pra ti! Angélica Willrich

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário