O ponto a que chegamos

Em regra sou ligadinho, atento. Uma das exceções é que, quando decido ir nadar – por esporte e pra relaxar -, meu cérebro se empolga com a perspectiva de relaxamento iminente e acaba relaxando de mais: acabo esquecendo em casa equipamentos de natação de alguma importância. Obviamente, só me dou conta do que esqueci quando já estou no vestiário, ou seja, quando já é tarde de mais!

Uma e outra vez já me esqueci dos palmares. Nisso na real não há grande problema: simplesmente nado sem palmares, e pronto.

Já me esqueci da touca. Como o uso não é obrigatório no Coles Sports Center (pelo menos não para quem tem cabelo curto, como é meu caso), tudo bem, nado sem touca.

Também já me esqueci dos óculos de natação. Aí o problema é um pouco mais complicado, mas tampouco impossível de resolver: nado só costas, mas faço uma distância menor que normalmente, porque nadar sem óculos é incômodo mesmo nadando apenas costas.

Hoje cheguei ao ápice: me esqueci da sunga. Incontornável. Só me restou voltar pra casa (e, claro, uma vez em casa, descartei a possibilidade de ir nadar hoje… muita frustração).

Antes que daqui a uns dias me esqueça da toalha (o que também geraria um problema incontornável), vou dar um basta nessa história. Embora seja um pouco ridículo, terei de fazer uma checklist pra colar na porta e conferir sempre antes de sair pra natação.

  • Sunga
  • Óculos
  • Toalha
  • Touca
  • Palmares
  • [De outras coisas essenciais, como a carteirinha da NYU e a chave de casa, nunca cheguei a me esquecer, por isso vou deixá-las fora da lista. Pelo menos por enquanto. Mas a lista é flexível… vou deixar espaço em branco para ampliá-la se preciso.]

O ponto a que chegamos, quero dizer, nós, os cabeças-de-vento… Ficamos pensando na vida em Gotham City, nas leituras pras aulas do dia seguinte, nos desafios do Direito Internacional contemporâneo, na morte da bezerra ou da Inês de Castro… aiai.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s