National Waffle Day

Continua chovoso por aqui, o que inviabiliza as minhas caminhadas fotográficas pela cidade. De manhã, passei um tempinho em Midtown.

Primeiro, comprei numa Barnes & Noble (mapa) um guia de viagem, já planejando minha ida para ____ (em breve!).

Depois, um estratégico pit-stop numa Crumbs Bake Shop (mapa), uma das melhores confeitarias de cupcakes aqui de NYC, onde comprei um Baba Booey: cupcake de chocolate com manteiga de amendoim.

Em seguida, fui para o Greenacre Park, um microparque particular, de menos de 600 metros quadrados; um oásis em East Midtown.

Um cartaz bem à entrada do parque dizia que não era permitido tirar fotos. Eu fui obediente até que uma moça ficou insistentemente tirando fotos com sua supercâmera (inclusive programando-a para tirar fotos de si em frente à queda d’água) e que um homem ficou insistentemente tirando fotos do menino que o acompanhava (pai e filho, talvez). Bueno, se assim descaradamente pode, acho que uma discreta com o celular também deve poder.

Greenacre Park

Fato curioso sobre o nome do parque é que Greenacre (assim como Blackacre e Whiteacre) é um nome fictício para imóveis, tipicamente usado em aulas de Direitos Reais aqui nos EUA.

De volta pra Roosevelt Island, recebi mais uma visita de despedida, também de uma ex-colega do mestrado.

Terminei o dia com uma pequena comemoração pelo National Waffle Day. O Dia Internacional é 25 de março, seguindo uma tradição sueca. O Dia do Waffle aqui nos EUA é 24 de agosto, aniversário da primeira patente americana de uma forma de waffle (1869).

Embora waffleiro de fama e experiência internacionais (já fiz waffles em várias cidades do Brasil, bem como na Alemanha e nos Estados Unidos), aqui não tenho prensa de waffle, então tive que me contentar com os waffles da Titia Jemima.

Como não tive tempo no súper [“supermercado” em bom pelotês] para encontrar maple syrup (acompanhamento tradicional de waffles, especialmente aqui e no Canadá), precisei turbinar a doçura do waffle com chocolate. Não era Kinder, mas veio com uma surpresa (!).

Surpresa: chocolate ao leite da Nestlé produzido no Brasil

Happy National Waffle Day!

Waffle e a vista noturna para a Triborough bridge

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s