¡Cumpleaños feliz!

Aqui na hospedería também estão quatro estadunidenses (duas gurias e dois guris) que vieram a La Plata por intermédio uma ONG (que porém não é a Fundación Biosfera onde trabalho). São todos estudantes de ciência política; vão viver uns três meses em casas de família e fazer trabalho social.

Ontem foi o aniversário de Anna, uma das chicas. A “família adotiva” que vai receber um dos rapazes resolveu dar a ela uma festinha, com toda a simplicidade, mas muita alegria. Alegria, empanadas de verduras, uma deliciosa torta de dulce de leche e vinho nacional. No meu caso, foi um copo só, porque não sou de emborracharme, mas foi excelente – e bastou para me dar uma das melhores noites de sono desde que cheguei (aliás, já faz uma semana!).

Depois da comida, a dona da casa cantou lindas melodias tradicionais argentinas, acompanhada por seu marido ao violão. O estilo é encantador, muito parecido com o que ouvimos no Rio Grande! Lembrei direto da beleza das canções do Reponte, festival de música gaúcha da terrinha-adotada, São Lourenço do Sul.

Além da música tocada e cantada, a dona da casa, bem como algumas gurias que coordenam o trabalho social na ONG, acompanharam bailando. E quase faltou espaço na sala de estar da mui singela casa para o show de tango que deram Enrique e uma das gurias – ao som da voz e do violão dos anfitriões. Uma noitada inolvidável.

Anúncios

Uma ideia sobre “¡Cumpleaños feliz!

  1. Anonymous

    Mas holla Gurizinho guapo,gostei muito do jeito como escreveste a respeito da festa, deu pra perceber que ela foi feita com carinho e de coracao.Espero que continues tendo essas experiências inesqueciveis por ai!Beso!

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s