UK Tour: Ripon-Barlick

Acordamos, tomamos café e partimos… sem que eu tivesse conhecido os donos da casa, que já tinham saído para trabalhar!

Exibir mapa ampliado

A primeira parada foi na Ripon Cathedral, uma igreja com 1300 anos de história! Entramos e participamos (por acidente, mas valeu a pena!) de um culto de uma escola da localidade; por isso não pudemos tirar nenhuma foto do interior da igreja. Ouvimos e cantamos algumas músicas de Natal e logo saímos.

De lá fomos até Fountains Abbey. A abadia foi fundada por 13 monges em 1132 e chegou a ser uma das mais ricas da Europa, mas foi destruída em 1539 quando Henry VIII (o rei inglês que em 1534 libertou a Igreja da Inglaterra da subordinação a Roma) dissolveu os monastérios.

Em seguida fomos até Barnoldswick (mas todo o mundo diz Barlick), cidade natal do Shaun e onde ainda moram os pais dele. Curiosidade (cultura inútil?) que ele me contou e que a Wikipedia também registra: “Barnoldswick” é o mais longo nome de localidade do Reino Unido sem nenhuma letra repetida. 😛

Em Barlick fica uma fábrica da Rolls Royce, que emprega grande parte da população do lugar (12.000), inclusive o pai do Shaun. A fábrica foi comprada pela Rolls Royce durante a II Guerra Mundial para que os ingleses pudessem continuar a fabricar motores para as aeronaves da Royal Air Force longe da área que os bombardeios de Hitler podiam alcançar!

Exibir mapa ampliado

À noite saímos com a irmã do Shaun para um pub e jogamos boliche. Tudo muito light até agora, mas para amanhã o Shaun tem planos muito… atléticos! Veremos…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s