UK Tour: Scotland

Hoje passamos bastante tempo na estrada…

Exibir mapa ampliado

Saímos de manhã do albergue em Crianlarich (A) e fomos para Oban (B), uma pequena cidade portuária, onde tomamos café da manhã.

Oban

De lá fomos até Fort William (C). Por ali perto fica o Ben Nevis, montanha mais alta das Ilhas Britânicas (1.344 m). Dali em diante, o Shaun colocou uma trilha sonora poderosa para tocar no carro (tipo Gladiador e Senhor dos Anéis), tudo a ver com a grandiosidade das Highlands of Scotland! Como de civilização por ali não tem muito, paramos apenas algumas vezes à beira da estrada para algumas fotografias.

No meio do caminho (sinceramente não me lembro do nome do lugarejo, entre C e D!), paramos para ver uma pequena cachoeira – e o Shaun aproveitou para “caracterizar” o carro um pouco… O que eu quero dizer com isso? As fotos são auto-explicativas! 😉 Eu achei bem legal!

Também no meio do caminho (de C a D) em algum lugar, paramos para ver um castelo. Não: não era um castelo “de verdade”; só a casa (!) de algum nobre metido a besta. Hehe…

Shaun: “This is no proper castle.” 😉

Em seguida, chegamos ao ponto D do mapa: Queen’s View, considerada uma das mais belas paisagens da Escócia (embora ninguém saiba com certeza se a Rainha a que se refere é Victoria ou Isabella). A foto definitivamente não faz jus à paisagem: a vista é mesmo muito linda e deve ser ainda mais no verão!

Finalmente, Edinburgh (E)! De volta à civilização, já era noite quando andamos pelo centro da cidade. Caminhamos pela Royal Mile até o castelo, residência oficial da Rainha na Escócia… ou o lugar onde moraria o rei da Escócia se a Escócia ainda tivesse um rei!

Castelo de Edinburgh

Depois de jantar (em um pub-restaurante na Royal Mile), fomos até Wooler (F), já de volta à Inglaterra. Lar doce lar? Coisa nenhuma! O albergue de juventude onde deveríamos ter passado a noite estava fechado! Ah, inverno, amado inverno… Como o Shaun não agüentava mais dirigir, ficamos (de improviso) em um hotel que tinha cara de anos 1970 e que nos cobrou absurdamente caro. Emagreci muitos pounds num só pernoite! :/

Anúncios

Uma ideia sobre “UK Tour: Scotland

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s