Haribo

Outi (a estagiária finlandesa) e eu temos muito orgulho de Kessenich, a vizinhança onde moramos aqui em Bonn. O “centro” do lugarejo consiste em uma quadra com um supermercado, duas agências bancárias, alguns estúdios de cabeleireiros, papelaria, café, academia – e era isso! Ainda assim, mereceu de nós o título de Kessenich Centre (seguindo o padrão britânico aqui do secretariado, hehe!), que depois acabou evoluindo para the Famous Kessenich Centre-of-the-Universe.

Apenas “mais um” dos motivos de orgulho para os habitantes de Kessenich é a fábrica da Haribo, nada menos que a maior produtora de guloseimas dos tipos gummi e jelly do mundo, fundada em Kessenich em 1920. “Gummi bears”, os famosos ursinhos, são seu principal produto (imagem abaixo). O nome da empresa vem do nome de seu fundador e da sua cidade: Hans Riegel Bonn, e o slogan rima bem bonitinho, mas fica meio sem graça quando traduzido:

Haribo: macht Kinder froh (und Erwachsene ebenso)

Haribo: faz crianças felizes (e adultos também)

Sexta-feira passada dois amigos (Barbara e Martin, ambos alemães) terminaram seu período de estágio aqui no Secretariado. Como programação de despedida, visitamos a loja da Haribo: um supermercado onde se pode comprar pás e pás de doces, literalmente! Das prateleiras com os mais diversos tipos de doces da Haribo, cada formiga, digo, cada consumidor pega uma pá e faz sua própria seleção. Tem que estar muito firme na dieta pra resistir a um atentado desses… (Eu, claro, não estava firme em dieta nenhuma!)

Uma ideia sobre “Haribo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s