Spam evangelístico?

Olha o que me aparece hoje na minha caixa de spam. (Remetente aparente: meu próprio e-mail. Ou seja, spam, mesmo!)

Eis um desafio para ti…
Queres vencer o diabo…?

Mateus 5:44
Disse Jesus: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei o bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que esta nos céus.
Vem para Jesus so Nele podereis vencer o mundo.
Leia a biblia todos os dias.

Ok, de acordo. Agora… spam evangelístico? Fala sério. (Me deu vontade de abrir um marcador aqui no blog, “Vou morrer e ainda não vou ver tudo”.) Tá certo que o evangelismo pode e deve acontecer das mais diversas formas, para alcançar mais pessoas, mas fazer isso através de spam já me parece fugir dos limites da legitimidade… Além de ser um contrassenso, essa prática deve ter pouca – ou nenhuma – eficácia. Talvez o máximo de repercussão que venha a causar é uma postagem de um blogueiro sem assunto.

3 ideias sobre “Spam evangelístico?

  1. SamiAguiar

    Não vejo problema algum nisso. Aliás, acho interessante; talvez, num futuro breve, tenhamos vírus gospel, que roubam nossas senhas para fazermos “ofertas compulsórias” a outros irmãos!Acho que tuas ideias andam retrógradas, Martin. Depois dos templos no Second Life, o resto é resto. E qual é o problema de um gospel spam? Só porque o povo está perdendo a essência, os pregadores não anunciam e os cristãos vivem de fachada?É por essas (e outras) que quero doar minhas córneas, afinal, quero que meus olhos possam contemplar o máximo que puderem!Grande abraço e bom dia pra ti!

    Curtir

    Resposta
  2. SamiAguiar

    A propósito, lembra das caixinhas de promessas, que eram uma espécie de “horóscopo de crente”, que o povo adorava pegar uma pra ler aleatoriamente? Será que não existe uma em versão virtual?

    Curtir

    Resposta
  3. MDBrauch

    Se não gostar de spam (seja ele do tipo que for) é ser retrógado, então ok: eu sou mesmo um retrógrado de primeira, Sami! 😛 Além do mais, sou daqueles panacas que ainda acreditam na essência e não apenas na fachada. Tsc tsc…Ah, e não fala do Preciosas Promessas, porque eu tenho um, tá? Huhauah… foi presente. E não uso como horóscopo! 😉

    Curtir

    Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s