Semana social e gastronômica

Os primeiros oito dias do meu segundo ano em NYC (domingo 8 a domingo 15) foram intensos tanto social quanto gastronomicamente! Com amigos da NYU e da igreja, estive pela primeira vez em restaurantes excelentes; também repeti alguns dos de sempre, daqueles que sempre vale a pena repetir.

Antes de começar, e antes que alguém me chame de comilão desocupado: tô meio que de férias, mas pera lá, que também foi uma semana produtiva. Tive reunião com meu orientador na NYU, falei com minha conselheira no escritório de orientação profissional sobre estratégias de carreira, troquei e-mails com minha futura supervisora na Suíça (pedindo trabalho adiantado), planejei e ainda estou planejando mirabolâncias musicais para meus últimos meses na NYU. Além disso, caminhei muito, talvez mais até do que o meu pé (ah! o pé lesionado!) preferia que eu tivesse caminhado. Em outras palavras, estar meio que de férias também é estar meio que não de férias.

Domingo 8: almoço no Whole Foods da Union Square (mapa), onde tem supermercado de comida orgânica e também buffet por libra.

Segunda-feira 9: almoço no Angelica Kitchen (mapa), um restaurante no East Village que também prima pelos ingredientes orgânicos e apoia a agricultura sustentável.

Terça-feira 10: janta no Ging Sushi & Asian (mapa), um restaurante asiático no Upper East Side. Bom, foi o plano B: o plano A era ir à Nina’s Argentinian Pizzeria (mapa), que estava fechada (não esquecer: fechada às terças-feiras).

Quarta-feira 11: brunch no Tartine (mapa), um café francês que é a cara do West Village e que fica perigosamente próximo da Magnolia Bakery (mapa), outro ícone da área. Os cupcakes ali são deliciosos. Parada obrigatória para sobremesa.

Quinta-feira 12: janta de despedida de duas amigas no Hakata Tonton (mapa). Salada de atum sashimi, bacalhau, sobremesas incríveis (pedimos umas quantas para compartilhar). Sem exagero, uma das melhores refeições que já fiz.

Sexta-feira 13: nem social nem gastronômica! Passeio em Staten Island.

Sábado 14: fui ao U.S. Brazil Deli (mapa), em Astoria, e comprei guaraná e pão de queijo para um piquenique com amigos da City Grace no Lighthouse Park, aqui em Roosevelt Island.

Domingo 14: almoço no Le Figaro Cafe (mapa), um dos favoritos para o brunch de domingo com o pessoal da igreja. Também é conhecido como “Waterfall Place”, porque na parte dos fundos do restaurante tem um jardim de inverno com uma pequena cachoeira artificial (e porque ninguém se lembra do nome do restaurante e se refere a ele como “aquele da cachoeira”).

De lá, caminhamos para East Village e acabamos fazendo uma pausa de café no Ciao for Now, bem na frente do Tompinks Square Park. O café fica dentro da loja Sustainable NYC (mapa), uma loja superlegal de produtos “locais, orgânicos, fair trade, reciclados, reaproveitados, biodegradáveis, [e feitos com] eneriga alternativa”. Pra combinar com esse ambiente, o café tem várias opções orgânicas e vegetarianas.

Finalmente, de lá, caminhamos longamente (umas 60 quadras!) até o Serendipity 3 (mapa), uma doçaria famosa de Nova Iorque. Tempo de espera para conseguir uma mesa, pode acreditar: 1 hora e 40 minutos. (Colocamos nosso nome na lista de espera e saímos para dar uma volta!) As porções são gigantescas. Com toda a minha voracidade por doce, não consegui terminar (muita frustração!) o meu Forbidden Broadway Sundae: bolo de chocolate, fudge e sorvete (eu pedi sem o chantilly, porque aí fica light).

Para quem tem mais grana pra torrar (não é o meu caso, obviamente), no Serendipity tem até um sundae por 1.000 dólares. Eu suspeitei que fosse piada e perguntei para o garçom. Segundo ele, umas três pessoas por ano pedem o tal Golden Opulence Sundae. Encontrei um artigo (em inglês) sobre o que há de tão especial no doce.

2 ideias sobre “Semana social e gastronômica

  1. Martin D. Brauch

    Camila, teu comentário me fez perceber um erro no meu post: o nome é Golden Opulence Sundae, não Grand… Desculpaí! Já editei.Mas sim, parece que tens razão: o Golden Opulence Sundae já apareceu no 30 Rock! 🙂 Um dia vejo esse episódio.

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s