Upstate NY

No findi do Dia do Trabalho (nos EUA, é na primeira segunda-feira de setembro) em 2009 fui para a região de Albany, capital do estado de Nova Iorque (ver este post). Por uma barbeiragem dessas da vida, na hora de comprar as passagens de ônibus naquela ocasião, por engano marquei a volta para 3 de setembro de 2010 (em vez de 2009).

Quando me dei conta do engano, não tinha mais como voltar atrás. Fui no balcão da Greyhound, tanto aqui em Nova Iorque quanto em Albany, mas não teve jeito de trocar a passagem ou pedir reembolso. Acabei tendo que pagar de novo para voltar de Albany para Nova Iorque no ano passado. Guardei o bilhete que comprei por engano, mesmo sem saber, então, que acabaria ficando por aqui um tempo após o mestrado e tendo a chance de usá-lo! Assim é que fui à região de Albany na segunda-feira e voltei na sexta-feira, 3 de setembro de 2010, usando o bilhete comprado por engano.

O objetivo principal da viagem foi visitar meus “familiares” aqui do estado. É um quase-parentesco que às vezes fica difícil explicar. Sue e Tom são “os pais do meu cunhado James” ou “os pais do marido da minha irmã” ou “os sogros da minha irmã” e moram em Rexford. Até aí até que dá pra entender tranquilo, mas nem sempre é assim tão simples. Terça-feira, por exemplo, fui com a Sue a Auburn para conhecer a irmã do meu cunhado e as duas filhas da irmã do meu cunhado. No caminho de volta, paramos em Canastota para conhecer os avós paternos do meu cunhado, e ainda em Utica para visitar uma tia-avó paterna do meu cunhado. Por fim, sexta-feira fomos a Niskayuna e conheci o recém-nascido (bom, nem tão recém: já tem 2 meses!) filho do irmão do meu cunhado, ou seja, sobrinho da minha irmã.

O único passeio que não envolveu quase-parentescos complexos foi ao New York State Capitol, a sede do legislativo estadual. A construção foi concluída em 1899 e custou 25 milhões de dólares (quase meio bilhão de dólares correntes).


Senado do Estado de Nova Iorque

A “escadaria de um milhão de dólares” (foi o que custou!)

Câmara de Deputados do Estado de Nova Iorque

Salão do capitólio; tapete com o selo de Nova Iorque

Vista para o capitólio, do alto da Corning Tower (1973), o mais alto edifício de Albany; também o mais alto do estado de Nova Iorque fora da cidade de Nova Iorque. Tem 180 metros e 44 andares. A “calçada de Copacabana” a sudoeste do capitólio é um mistério a desvendar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s