Manhattan, Williamsburg, Ground Zero

As longas caminhadas por Nova Iorque estão fazendo sucesso! Da última delas, ontem, além de mim e do Naoki também participaram os amigos Kyle e Ryan. Saímos de Chinatown, atravessando a Manhattan Bridge até o Brooklyn, e voltando para Manhattan pela Williamsburg Bridge (umas 5 milhas = 8 Km). De lá ainda seguimos, Naoki e eu apenas, para o Battery Park, para fotografar o Tribute in Light, as luzes memoriais do 11 de setembro.

Arco da Manhattan Bridge

Brooklyn Bridge, vista da Manhattan Bridge

FDR drive e o skyline do Financial District;
vista da Manhattan Bridge

Uma das torres da Manhattan Bridge

Casa com carrinho bizarro no Brookyln

Eu também amo queijo!

Manhattan vista do Brookyln;
entrando na Williamsburg Bridge

Mais Manhattan skyline

Ground Zero; World Financial Center ao fundo

Ground Zero; luzes das Torres Gêmeas

Onde as luzes terminam

À esquerda, o 1 World Trade Center (anteriormente Freedom Tower; felizmente abandonaram esse nome!), ainda em construção. Será o prédio mais alto das Américas, com 1362 pés de altura (a mesma que tinha a torre gêmea sul). A altura total, com a agulha, é simbólica: 1776 pés = 541 metros (1776 foi o ano da independência dos Estados Unidos). Ao fundo, o prédio com com luzes rosa e verde é o Woolworth Building, um dos mais antigos arranha-céus de Nova Iorque (241 m); foi o mais alto do mundo de 1913, quando a construção foi concluída, até 1930, quando o Chrysler ficou pronto. A câmera caiu no meio da longa exposição (!), mas acabei gostando do efeito de movimento.

Onde as luzes começam: um estacionamento em Battery Park City! Subimos até lá. Não tinha pote de ouro. Tinha um evento particular, do qual fomos gentilmente expulsos.

The Sphere, escultura de Fritz Koenig que ficava entre as torres gêmeas. Sobreviveu (embora não intacta) ao 11 de setembro e está agora no Battery Park. Cada uma das bandeiras em torno do monumento, expostas ali apenas durante a semana do 11 de setembro, tem os nomes das vítimas dos ataques terroristas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s