Planos furados?

Deu tudo errado quanto à visita da minha irmã e do meu cunhado aqui em Genebra. Simplesmente não rolou.

Primeiro, o voo deles dos EUA a Londres foi cancelado por causa da “neve torrencial” na Inglaterra.

(Calcula-se que tenha nevado uns dois centímetros, o que foi suficiente para os londrinos surtarem e os aeroportos ficarem fechados por dias. Fiasco pouco, eu diria.)

Acabou que só conseguiram chegar a Londres com um dia de atraso e sair de lá um dia depois – direto para a Alemanha. O tempo antes do Natal era tão curto que ir a Genebra não valia mais a pena.

A aventura deles é uma historia à parte. Sem outra possibilidade de passar para o lado de cá do Canal de Mancha, devido ao colapso aéreo e ferroviário causado pela “forte nevasca” de 1,96cm na Inglaterra, eles alugaram um carro!

Carro inglês, com direção no lado direito. Travessia de balsa ate a França. (Parece até coisa d’A volta ao mundo em 80 dias, de Jules Verne, que eu li em outubro-novembro!) Trânsito na Holanda e na Bélgica com pneus de verão, porque a locadora londrina nunca tinha ouvido falar de pneus para dirigir na neve; chegou a sugerir que andassem  na autoestrada com as correntes para neve nos pneus(definição de livro-texto de “ideia de girico”). Pra finalizar: o GPS, alugado com “pacote europeu”, só tinha mapas das ilhas britânicas…

Até agora não entendo como chegaram à Alemanha – e ainda a tempo do Natal. Só por milagre, mesmo! Pena que não puderam vir a Genebra, mas…

Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. (Provérbios 16.9)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s