O fim do quinto dos infernos

Desde o início do curso de Direito, os meses de novembro têm sido bastante conturbados para mim. Além das provas finais, parece que sempre acontece alguma coisa pra complicar. Por exemplo: em 2005, a seleção, os preparativos e a conferência do clima no Canadá; em 2006, o semestre mais difícil no curso de Economia e a cirurgia de remoção de um calo ósseo no pé (ninguém merece).

Este ano, novembro foi conturbado como sempre e marcou o fim do quinto dos infernos: o mais difícil (até agora) no curso de Direito, conjugado com o fim do primeiro semestre da pós em Direito Ambiental. Ainda assim, o encerramento foi em grande estilo. Já no primeiro dia do mês, fui chamado para um estágio de três meses no Departamento Jurídico do Secretariado da ONU para o Clima, em Bonn.

Vencida uma angustiante batalha (de toda a família!) por um visto de estagiário, cheguei à Alemanha hoje, 08/12. O atraso na emissão do visto fez com que eu perdesse uma semana de férias em La Plata, onde teria visitado meus amigos Enri y Virginia. Mas o resto dos planos não foi prejudicado:

12 a 22/12: viagem ao Reino Unido com o amigo Shaun, que conheci na conferência do clima de 2000;

Natal: com meus pais, irmã Ca e cunhado Volker, na cidade onde eles moram, em Untershausen;

Ano Novo: com toda a família em Lisboa, ora pois!

Sempre com algum atraso (como é típico, hehe), pretendo publicar relatos e fotos dos passeios, já que muitos amigos me pedem notícias. Por mais que eu gostaria de escrever a todos, infelizmente não há tempo suficiente… E assim também aproveito para resgatar meu blog do prolongado standby dos últimos tempos. O quinto dos infernos terminou, e 2008 promete. 😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s