Quer ADSL?

Já faz mais de um mês que temos pedido (insistentemente) banda larga aqui pra velha casa nova de SLS. No início, a Brasil Telecom tinha uma resposta diferente a cada dia: “sua linha telefônica não é apta para ADSL”, “não há disponibilidade de portas de ADSL na sua central telefônica” e, a mais irritante de todas, “estaremos instalando [muito, mas muito gerundismo nessa hora] sua ADSL em x dias” (mas depois, nada de instalarem ADSL).

Depois de um tempo, as respostas passaram a ser uniformes: “não há porta disponível”, e pronto. “Aguarde na lista de espera até que se libere porta; entraremos em contato”. Convenhamos que é meio ridícula essa espera, mas ok: se é assim, seremos pacientes.

Agora, a uniformidade nas respostas também não quer dizer que a Brasil Telecom e suas revendedoras parem de nos telefonar pra oferecer Internet banda larga. Um belo sábado desses, toca o telefone bem na hora do almoço: era uma moça, funcionária de uma revendedora da Brasil Telecom. A moça pergunta:

– Quer ADSL?

As nuvens se dissipam, e um facho de luz brilha sobre mim, e ouço coros angelicais:

– SIM, por favor! Já abriu porta?

– Vou verificar. Um momento, por favor.

Três minutos depois:

– Desculpe, senhor, esse serviço está indisponível para a sua localidade.

Só pode ser piada de mau gosto: uma vendedora me liga pra me oferecer um serviço que eu tanto quero contratar e depois diz que não pode me vender esse serviço. Isso é tortura! E é também um péssimo atendimento – por que não verificam se há disponibilidade antes de me telefonarem?

Não, esquece. Querer isso seria querer competência. Não dá pra querer demais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s