Tudo igual mas de roupa nova

Ultimamente não tenho saído muito aqui da volta de casa, da volta da NYU (a zona de conforto Greenwich Village). Um dia vou um pouco uptown, outro dia vou um pouco downtown, mas não tenho caminhado por aí tanto quanto gostaria.

Após o culto e antes de voltar às leituras, resolvi dar uma volta rápida pelo Washington Square Park. Fica aqui pertinho, já passei por ali tantas vezes… mas nada isso significa mesmice. O outono está cada vez mais visível. Menos verde. Mais amarelo, laranja, marrom.

Saindo do parque, passei por um senhor, que estava sentado diante de uma mesa com um tabuleiro de xadrez pronto para uma partida, mas sem oponente. Ele estava disparando para todos os lados a pergunta, “chess player?“. Fiquei tentado a jogar, mas pensei, “it’s been so long since I last played chess” (sim, pensar em inglês é exercício, “faz tanto tempo que não jogo xadrez”). Cheguei a pensar no caso, mas fiz minha cara de “sinto muito” e segui rumo à biblioteca. Uns dez passos depois cheguei a parar e pensar em voltar… mas segui rumo à biblioteca. Depois me arrependi (típico). Um dia, quem sabe.

Ao sair da biblioteca, já noite, vi que a iluminação do Empire State está violeta, o que não é lá muito comum. Descobri (não é que o site do Empire State tem um calendário de iluminação?) que o violeta é pela Memory Walk 2009, uma caminhada promovida hoje pela Alzheimer’s Association aqui na cidade. Violeta, aliás, está por tudo aqui na volta, porque é a cor da NYU. Terminei o “tour pelos novos velhos lugares” no terraço aqui de casa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s