São Lourenço

Faz tempo que voltei a São Lourenço. Cheguei aqui em 5 de março, cinco dias antes da enxurrada que atingiu metade da área urbana da cidade. Desde então estou “domiciliado e residente” aqui, mas, ao todo, devo ter passado mais tempo em outros lugares que em casa. Foram muitas idas e vindas, que resumirei em outros posts.

Na terça-feira desta semana fui à piscina – a única piscina térmica da cidade. Não nadava desde fevereiro, quando saí da Suíça, e estava sentindo falta. Resolvi mergulhar (!) em um plano intensivo de natação: quatro vezes por semana. Nesta primeira semana do plano, cumpri a meta. É surpreendente ser lembrado tão rapidamente do diferencial de qualidade de vida que a natação me traz. “Já estou melhor, obrigado.

O ginásio da piscina fica do lado de lá do rio – e perto da beirada. Com a enxurrada, ficou quase completamente submerso. A água chegou a alcançar 30 cm acima do marco superior da porta. As marcas na pintura comprovam. Difícil imaginar o cenário de destruição, até porque o ginásio foi reformado e reaberto há duas semanas.

Para chegar à piscina, tenho feito de bicicleta (meu sustentável meio de transporte, devo dizer com orgulho) o trajeto das águas da enxurrada, mas em sentido contrário – da praia onde moro, “a periferia do desastre”, até a beira do rio. O ginásio fica logo depois da ponte e, normalmente, eu vou rápido e ansioso para chegar e nadar!

Porém, não consigo passar por ali sem observar como é bonita (num sentido  bem puro e simples de beleza) a vista de cima da ponte, especialmente em dias lindos como os desta semana. Ainda se pode notar, às margens, um pouco da devastação deixada pela enxurrada, mas no conjunto da obra as imperfeições desaparecem. Como pode?


Rio São Lourenço – vista de cima da ponte

Detalhe – prédios no porto

Anúncios

Uma ideia sobre “São Lourenço

  1. Anonymous

    Tô dizendo: corre 5 Km 1 vez por semana por uns 3 ou 4 meses e estás pronto pra um Triathlon Olímpico!Campanha Triathlon do Guri!Lu

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s