O Reino da Brasilândia

Há muito tempo, quando a Brasilândia ainda era reino, fui escolhido como Secretário Real, um dos principais assessores do rei. Por isso, ficava sabendo de todos os assuntos da Corte. É um desses fatos que ocorreram naquele tempo que eu passo a contar.

Certo dia, Rei Fernandus Henriques Cardósio pediu-me que organizasse um banquete para todos os Donatários de Capitanias Hereditárias. O assunto do banquete era a demolição da Escola Real Amazonas, não muito distante de Manaus. Todos os jovens brasilandenses que ainda gostariam de ser alguém na vida tinham que se dirigir a essa escola, pois era a única que, devido a violência no Reino, não havia sido transformada em prisão ou delegacia de polícia. Havia também escolas que tiveram seus terrenos desapropriados para a ocupação dos sem-terra. No lugar daquela escola no Amazonas seria construído um complexo esportivo para sediar as Olimpíadas de 2004.

Rei Fernandus I sempre gostou dessas idéias grandes e exageradas. Alguns até se atreviam a dizer isso, que ele era megalomaníaco. Outros preferiam dizer que ele não deveria reinar, mas voltar a exercer sua profissão: dar aulas de sociologia.

A demolição foi aprovada e comemorada no final do banquete com muita pizza. O conde Brittas, Donatário da Capitania Sul-Rio-Grandiana, gostou muito da decisão do rei: “Pelo menos assim, Brasilândia não precisará se preocupar com educação e com salários de professores.”.

E, como sempre, nessas histórias de castelos e reinos, o rei e seus companheiros viveram felizes para sempre!

2 ideias sobre “O Reino da Brasilândia

  1. Angélica Willrich

    Martin! 🙂 aproveitei o domingo para ler os posts do teu blog. Estou achando mto legal essa nova idéia de blog. Abraço!

    Curtir

    Resposta
  2. climabrasil

    Angélica, minha amiga! 😀 Obrigado por ter lembrado de visitar o blog neste domingo. Ainda estou no início, é verdade, e romper a inércio ainda tem sido difícil. Espero melhorar a cada semana. Um post por dia útil é meu objetivo – começando com modéstia. Um abração a todos os leitores!

    Curtir

    Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s