Terceira semana

Nem acredito, mas já começou minha terceira semana de trabalho aqui. Já estou quase na metade do estágio – como passou rápido o tempo! Hoje, dia que segundo os planos seria o último para buscar artigos para um estudo sobre a Nova Economia Institucional, já (quase) terminei a revisão do terceiro paper. Ou seja, continuo adiantado no cronograma.

Se o rendimento amanhã continuar nesse passo, é certo que quarta-feira vou a Buenos Aires para passear pelas livrarias e ir ao famoso Café Tortoni. Calculo que um expresso ali deva custar um cinco dólares, mas prometi a meu orientador que visitaria o lugar, nem que fosse para comprar uma bala de café. Promessa é dívida.

Mas não tenho tratado de produzir bastante apenas para poder passear sem culpa. Meu estudo tem gerado reflexões e conclusões bastante interessantes, e as hipóteses que formulei inicialmente se estão confirmando. Em suma, estou muito satisfeito. Hoje voltei para casa feliz da vida, achando tudo lindo e maravilhoso, e não é só porque o dia realmente estava ensolarado e azulado e com temperatura agradável (enfim!), mas principalmente porque mal cheguei à metade do estágio e já posso dizer que vir à Argentina foi uma escolha feliz e de sucesso.

Deixar a modéstia de lado e admitir isso talvez seja bastante argentino da minha parte. Não é arrogância – é levantar a auto-estima. Tampouco posso dizer que agora eu seja o Gardel (“ser Gardel”, por aqui, equivale a “ser o máximo”), mas tenho aprendido aqui que um pouco de orgulho (que, sim, tem um bom sentido) não faz mal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s