Ontem, 11 de agosto, foi o Dia do Advogado. Foi também o Dia do Pendura: segundo a tradição, os estudantes de Direito estão autorizados a ir em grupo a um restaurante e não pagar pelo que consomem. Duas observações importantes:
1) Digo que os estudantes estão autorizados a fazer isso porque, afinal, o costume também é fonte de Direito.
2) Muita gente, não entendendo muito bem essa história de costume e fonte de Direito, acha que o Pendura (sim, com letra maiúscula) é sinônimo de calote e que configuraria o crime de “Outras fraudes” (art. 176 do Código Penal). Não caiam nesse engano. O Pendura é um ritual erudito, com certa solenidade. Tomar uma refeição em restaurante sem ter os recursos para pagá-la – isso, sim, é crime.
Mas, de qualquer forma, este é meu quinto ano como estudante de Direito, e é o quinto ano em que não exercito meu direito de Pendura. Estou em crédito com os restaurantes de Pelotas. Um dia, essa dívida haverá de ser cobrada. Me aguardem.
Hoje, 12 de agosto, segundo domingo de agosto, é o Dia dos Pais.
Amanhã, 13 de agosto, é o Dia do Economista.
Mas, embora minha formatura em Economia tenha sido terça-feira passada, ainda não sou economista, porque ainda não tenho o registro no Conselho Regional de Economia. Enão, por favor, não me chamem de economista, pra não me arranjar confusão – dizer-se “economista” sem ter o registro é exercício ilegal da profissão.
Eu sou um quase-tudo: um quase-advogado, um quase-economista e um quase-pai. E como tanto faz dizer que o copo está meio cheio ou meio vazio, sou, ao mesmo tempo, um quase-nada. Eu protesto! Não quero ser um quase-nada, um infeliz, um sem-dia. Quero meu Dia.
Mas o calendário já contempla o meu triste caso: depois de amanhã, 14 de agosto, é o Dia do Protesto.
Heheheheh…meu comentário de hj se limita a “estou rindo mto aki!!”. Não q o teu texto seja SÓ engraçado, mas foi o q mais gostei… isso por eu ser como sou, né? uaehaeuhaeumas preciso deixar outro comentário “ainda estou rindo!!!”.uhaeuaehuaehaeuabraaaço
CurtirCurtir
amigo volte a fazer jornalismo!!afinal vc tb é um quase-jornalista.abraços
CurtirCurtir
Idem ao comentário da Angélica!HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAA!!!
CurtirCurtir