Ordinário com peculiaridades

É impressionante como certos dias podem ser quadradamente rotineiros e ao mesmo tempo ter aspectos extraordinários e inesperados. Hoje acordei na mesma hora de sempre, tomei café na mesma hora de sempre e me preparei para pegar o ônibus de sempre na hora de sempre e vir ao lugar de sempre, fazer o que tenho feito nas últimas semanas.

Até aí, tudo óbvio – e então começaram as peculiaridades deste último dia de janeiro de 2008. Pouco antes de sair de casa, abri a janela do meu quarto – coisa que nem sempre dá tempo de fazer, depois de ajeitar cara e cabelo e nutrir o corpo com o café da manhã e a alma com o devocional do Orando em Família (na verdade, “Orando Sozinho”, mas fazer o que se moro sozinho durante a semana?!). Ao olhar para a rua, vi que o dia estava lindo, céu azul e tudo, depois de alguns dias seguidos de chuva, e bastante frio. Pessoas raspando o gelo do para-brisa dos carros…

Então fui até a parada de ônibus, onde vi um motorista de Straßenbahn dar um belo xixi visual (tipo gestos de reprovação, nada obsceno!) num motorista de ônibus que quase causou um acidente ao sair dirigindo da parada sem nem olhar para o retrovisor, bem na hora em que o trem estava chegando! (Ainda bem que foi só um quase-acidente!) Pior é que, mesmo depois do xixi, o motorista de ônibus fez a mesma coisa, e quase bateu no trem, de novo! (Outro quase-acidente!)

Em seguida comecei a ver pessoas com as mais variadas fantasias, desde bigodinhos e cartolas de Charles Chaplin até roupas completas de coelho, todas em cor-de-rosa e até com rabinho, passando por perucas black power, perucas vemelhas, perucas malucas. É o carnaval de Bonn começando… e as pessoas realmente saem assim pra rua e pro trabalho (aliás, aquelas poucas que, como eu, vão trabalhar), coisa que nem no Brasil eu vi! Já me disseram que essa é a única época do ano em que esse povo tão certinho e cheio de regras fica um pouco fora da casinha – mas depois volta ao normal! Ainda escrevo mais sobre as tradições de carnaval, talvez num outro post.

Finalmente, cheguei no estágio e comecei a escrever este post um pouco antes do horário de trabalho, o que nunca tinha feito. E vou publicá-lo na pausa de almoço, algo também inédito. Mas quem pode garantir que o extraordinário não acabe virando rotineiro em algum momento?

Anúncios

2 ideias sobre “Ordinário com peculiaridades

  1. Lu

    Realmente é algo inusitado esse povo vestido de coelhinho rosa, mais ainda seria imaginá-los sambando. Qual é a trilha sonora do carnaval em Bonn? Aqui de minha parte a trilha sonora será ondas do mar, de 01 a 17 passarei na praia onde ficarei offline. Beijo e até a volta.

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s