Die Welt ist weit geworden

Vindo pro Secretariado ontem, ouvi na rádio uma música em alemão. Gostei muito da letra, de que, aliás, entendi boa parte (pra minha própria surpresa!): “Die Welt ist weit geworden”. Googlei pela letra, mas não a encontrei completa em parte alguma. Só achei neste site o seguinte fragmento:

Die Welt ist klein geworden, so winzig klein geworden,
Ein schöner Ball mit dem Du gerne spielst.
Sie ist ganz Dein geworden und allgemein geworden.
Und wartet ab wohin Du mit ihr zielst

Olhei bem pro site onde encontrei essa estrofe, e vi que tinha a maior cara de site de amador, e pensei… vou escrever pro cara pedindo a letra! Não tenho nada a perder! No pé da página tinha uma nota de copyright com o e-mail do webmaster; logo vi que deveria ser holandês (e-mail com final “.nl”). Então, pra tirar a ferrugem do meu holandês…

Hahaha, até parece! A única coisa que eu sei falar bem direitinho em holandês é “Goedemorgen” (preciso dizer o que significa?) e “Scheveningen” (o nome da praia que fica perto de Den Haag). Ah, claro, outra coisa que eu sei falar: Den Haag (A Haia), a cidade onde fica o Palácio da Paz.

Voltando ao assunto: escrevi (em inglês!) um e-mail pro holandês, dizendo que eu tinha gostado da música, e que talvez ele pudesse me mandar a letra completa… e não é que ele me respondeu?! Infelizmente foi pra dizer que letra está em alguma das caixas que ele guardou no porão, e ele nem sabe com certeza qual! Mas me prometeu que, se um dia encontrar, manda a letra pra mim. Na assinatura automática do e-mail tinha até o endereço dele; eu poderia visitá-lo e procurar a letra nas caixas do porão. Agora tenho mais um motivo para ir à Holanda! De qualquer forma, acho que seria muita escalação da minha parte… ou será que não?

P.S.: Esta semana foi a mais rebelde em termos de planejamento na história do BdG, porque, muito embora eu tenha planejado em várias ocasiões o assunto de cada um dos “posts do dia”, acabei sempre escolhendo outro assunto! Só pra não fugir à rotina: preciso sair correndo pra pegar o ônibus… Volto segunda-feira com mais novidades, já que este findi estarei num retiro de um grupo de juventude mirim (Jumpec auf Deutsch!?) que minha irmã e meu cunhado coordenam na igreja deles. Até!

Anúncios

Uma ideia sobre “Die Welt ist weit geworden

  1. Carolina Grassi

    Oi Martin! Gostei do fragmento da letra da música também…e eu te apóio a fazer a visita ao holândes para catar a letra inteira!!! hehehe Pequeno parênteses, que diacho de música que não se acha a letra no google!! hehehehe Impressionante!!Bom final de semana! Aqui já é carnaval, mas eu estou longe da muvuca!heheheAté mais…

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s