Trilha sonora tudo de Bonn

A galera do Departamento Jurídico saiu em massa ontem para um encontro só pra staff e, como eu tecnicamente não sou staff, acabei abandonado no sexto andar do Secretariado. O silêncio assustadoramente anormal me induziu a levar a cabo uma nova experiência: ouvir rádio no escritório.

A coisa foi meio estranha, porque só tenho alto-falantes dentro da minitorre do computador, mas no fim deu certo. Sintonizei (rádio online se sintoniza?!) a Classical KUSC, uma rádio do sul da Califórnia que gosto de ouvir trabalhando porque só toca música erudita. É a trilha sonora ideal: posso escutar baixinho, sem incomodar ninguém, e assim ganho um pouco de inspiração pra escrever meu paper.

Falando em trilha sonora, quando estou solito na rua às vezes eu ouço rádio no MP3 player; tem a BFBS (British Forces Broadcasting Service) e rádios alemãs com notícias compreensíveis até certo ponto (tudo bem, a culpa é minha) e programação musical razoavelmente boa. Porém, naqueles momentos em que simplesmente nada presta na rádio, o que acontece seguido comigo aqui como no Brasil, acabo me voltando à seleção de músicas em MP3/WMA.

E, como ontem estava no ritmo de novas experiências musicais, também resolvi reorganizar minha seleção musical. Tirei um pouco da pop music comercialzinha enjoativa e acrescentei uma pitada de música gospel em inglês (tudo bem, a culpa continua sendo minha). E mantive o electrotango. Além de me trazer lindas recordações de la Argentina, é uma batida que tem tudo a ver com cidade e movimento e auto-estima. Pelo menos pra mim. Quando caminho pela rua ouvindo electrotango me sinto uma celebridade internacional – e agora que tenho um corte de cabelo europeu isso tende a ficar ainda mais grave. Haha…

Voltando à seleção musical pra finalizar: o que ainda falta é Beethoven. Até tenho algumas dele aqui, mas bem menos que deveria; afinal, ele nasceu em Bonn, e nada poderia ser mais culturalmente adaptado da minha parte do que me embalar numa trilha sonora de um “artista local”!

2 ideias sobre “Trilha sonora tudo de Bonn

  1. Anonymous

    Primo,estou me atualizando aqui no teu blog,finalmente né,não quero ficar com fama de prima desnaturada.Na verdade,eu estou morrendo de saudades e resolvi saber o que anda fazendo o GURI da família!!!Te cuida por aí,voltarei a te escrever…beijãoTE AMO

    Curtir

    Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s