C’est (presque) fini

A semana passada foi bastante turbulenta, por causa da finalização do meu paper, e curta, por causa do feriado da Sexta-Feira Santa. No feriadão da Páscoa (sexta-feira até segunda-feira inclusive), a viagem a Paris foi maravilhosa, mas não propriamente rejuvenecedora: Ca, Volker e eu fizemos muitos passeios e voltamos bastante exaustos. Pra completar, esta (última) semana está sendo igualmente atribulada (e, aliás, igualmente curta, já que a segunda-feira também foi feriado).

Terça-feira: papo de despedida com minha simpática landlady (a dona da casa onde fica o quarto que eu alugo aqui em Bonn). Ela queria ver fotos da minha família, então mostrei as da minha formatura da Economia, do ano passado.

Quarta-feira: janta de despedida com o chefe do Legal Affairs, minha supervisora e o meu tio-supervisor; foi um momento muito agradável, em um lugar lindo aqui de Bonn-Bad Godesberg (o Godesburg), e com comida excelente (e eu, como convidado, yay!).

Quinta-feira (ou seja, hoje, daqui a algumas horas), vou à cidade de Colônia (em alemão: Köln) com algumas amigas estagiárias. Mais despedidas…

No trabalho aqui no Secretariado, terminei o paper e mandei a versão final ontem (e a finalíssima hoje, aiai!). Durante o dia de hoje preparei o meu relatório de estágio, que pretendo revisar e concluir até o fim do expediente. E até amanhã preciso terminar de coletar assinaturas no meu formulário de check-out (em duas palavras: trâmites burocráticos).

E no mais, em casa, ando escrevendo (a mão, coisa incrível) cartõezinhos de despedida para um mooonte de amigos que fiz aqui no Secretariado. É uma tarefa demorada, mas que vale muito pela carga emocional que contém!

E por falar em emoções… além da janta de despedida, ganhei cinco CDs (entre eles música clássica, sacra e Coldplay – amo muito tudo isso!) da assistente aqui do Legal Affairs. Ela é simplesmente o máximo, muito querida! Eu disse a ela que não deveria fazer isso, gastar tanto em presentes, e ela disse que só faz isso pros estagiários com quem ela simpatiza. Claro que depois disso eu me derreti… 😛 Ah, e hoje após o almoço uma colega estagiária chinesa veio ao meu escritório deixar um DVD com seu filme favorito. É um filme japonês e o DVD é alemão, então no futuro (talvez depois de ver o filme) eu ponho o título e comento aqui no BdG.

Et c’est ça : c’est presque fini ! Nem acredito, mas amanhã já é meu último dia desse período tão bom da minha vida! Não sei quando vou postar de novo, porque ainda tenho que fazer malas e preparar outras coisas, e ainda quero aproveitar o tempo que resta com a Ca e o Volker.

Depois, um pulinho de dois dias na maravilhosa La Plata (Argentina), e depois de Buenos Aires ao glorioso Aeroporto Internacional Salgado Filho, e da Capital (claro, Capital com C maiúsculo é Porto Alegre, ora!) mais três horinhas de viagem até a Paris Rio-Grandense (hahaha, forcei um pouco, mas claro que estou me referindo a Pelotas). Longa viagem…

Mais tarde, quando estiver de volta ao Brasil e a poeira da viagem sentar, atualizo o blog com postálbuns de tantas viagens sobre as quais faltou publicar por aqui. À la prochaine ! 😉

Anúncios

2 ideias sobre “C’est (presque) fini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s