Bluegrass progressivo: quem diria?

Junho de 2010. Incrível que já faça três anos! Eu tinha terminado o LL.M. em NYC em meados de maio e estava me preparando para o exame de ordem do Estado de New York. Foi um período que para mim foi, não traumático, sobretudo porque passei no exame (ha!), mas, digamos, de poucos prazeres, como relata de forma resumida este post da época.

O que eu não postei à época foi sobre o show a que fui, a convite de um grande amigo que fiz na City Grace Church (grande amigo desses que, três anos depois e a milhares de quilômetros de distância, continua sendo grande amigo). Ele, cantor, violonista e bandolinista, estava divulgando apaixonadamente entre seus amigos uma banda de que era fã de carteirinha e que faria show em Williamsburg, no Brooklyn: Punch Brothers, banda de… bluegrass progressivo.

Pronto: um prato cheio para o preconceito. Não curto música countryBluegrass é um subgênero da música country. Bluegrass progressivo só poderia ser uma variação sobre o mesmo tema. Portanto, seria impossível gostar. Mas meu amigo apelou convincentemente para meu lado amante de Bach, enviando por e-mail o seguinte vídeo:


(Brandenburg Concerto no. 3)

(Assistindo novamente ao vídeo, tive mais um microataque de nostalgia nova-iorquina: foi feito em uma apresentação ao vivo do Punch Brothers no The Living Room, um bar que costuma servir excelente música alternativa no Lower East Side.)

Começando por Bach, meu amigo me convenceu do talento da gurizada do Punch Brothers:


(This Is The Song)

E por fim conseguiu derrubar meus preconceitos e me fazer curtir bluegrass progressivo!


(Rye Whiskey)

No fim das contas, fui ao show (ótimo!) e também comprei Antifogmatic, o CD que o grupo tinha lançado em 15 de junho, poucos dias antes do show. Está à venda na Amazon e no iTunes e inclui versões de estúdio das três músicas dos vídeos acima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s