Ganhei na Mega-Sena

Agora tenho três milhões de reais para comprar o apartamento que descrevi no texto de ontem. Vou pagar com um milhão de notas de três reais.

Vamos ao jogo dos quatro erros:

  1. Para começar pelo mais óbvio: notas de três reais? Essa foi só para dar a dica de que eu obviamente não ganhei na Mega-Sena. (E, se tivesse ganhado, não anunciaria publicamente!)
  2. A Caixa insiste com “Mega-Sena”, mas deveria ser “Megassena” depois da reforma ortográfica. Só comentando. E não é “sem querer ser chato”. Comento querendo ser chato, mesmo.
  3. Seria logicamente impossível eu ter ganhado na Mega(s)Sena, porque só ganha quem joga, e eu não jogo. Já joguei uma ou duas vezes, com amigos, mas só pra poder dizer que já joguei.
  4. Se eu tivesse três milhões de reais sobrando (o “sobrando” é pra dar a entender que “ter, até tenho, só não sobrando”), eu não compraria um apartamento de três milhões de reais.

Pobrinho! Diz isso só porque não tem dinheiro para comprar um apartamento assim.

Invejoso! Diz isso só porque mora num apartamento de um quarto (não suíte), sem lareira e sem vista para área verde ou lago, com uma vaga de garagem, num condomínio sem piscina nem sala de ginástica nem salão de festas nem quadra de tênis nem sala de jogos nem sala de brinquedos nem elevador nem portaria nem eira nem beira onde às vezes se publicam cartazinhos feios.

Comunista! Diz isso porque é um monstro devorador de criancinhas e odeia a burguesia.

Não. Digo isso por uma questão de perspectiva (não vale a pena acumular “tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam”, Mateus 6:19) que orienta meus princípios (frugalidade é um deles) e prioridades (patrimônio não é uma delas).

P.S.: Se alguém quiser me doar um apartamento de três milhões de reais, até aceito.

Anúncios

2 ideias sobre “Ganhei na Mega-Sena

  1. Pingback: Coisa de novo-rico | Martin D. Brauch

  2. Pingback: A Economia desceu pelo ralo | Martin D. Brauch

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s