Não desejo receber material publicitário: semana 2

Minha campanha contra publicidade indesejada está trazendo bons resultados! Além de todos os publicitários estarem ao meu lado, como irrefutavelmente demonstrado na absoluta integralidade da blogosfera, nesta segunda semana minha caixa de correio tinha apenas dois materiais indesejados, três a menos que na semana anterior. O adesivo “Não desejo receber material publicitário” está impondo algum respeito.

O primeiro transgressor da minha vontade como consumidor nesta semana foi a farmácia Popularmed, que deixou folhetos com anúncio de medicamentos e um ímã de geladeira envolto em uma desnecessária embalagem plástica.

E o outro transgressor, que sorteei para abordar tal como fiz com a Leroy Merlin, é ninguém menos que o Nacional, bandeira gaúcha do Walmart, maior rede varejista do mundo e recentemente encrencada de novo em sua terra de origem — não por publicidade indesejada, mas por alegadas violações trabalhistas.

O folheto do Nacional inclui um pedido interessante: “Denuncie se estiver recebendo mais de um folheto igual a este.” Por que denunciar? Talvez porque o Nacional queira coibir a prática do seu panfleteiro espertinho que, para se livrar mais rápido da pilha de folhetos a distribuir, deposita mais de um na caixa de correio da mesma vítima.

Resolvi usar o e-mail indicado no folheto (nacionalevoce[arroba]wal-mart.com) para denunciar que estou recebendo “mais de nenhum” folheto:

Em minha caixa de correio, tenho um adesivo que indica claramente: “Não desejo receber material publicitário.” Mesmo assim, contra minha vontade expressa, recebi um folheto impresso com ofertas do Nacional. Por favor, peço providências para garantir que isso não mais ocorra. Resido no Bairro Tal, em Porto Alegre.

Até o momento, sem resposta.

2 ideias sobre “Não desejo receber material publicitário: semana 2

  1. Pingback: Não desejo receber material publicitário, mas azar o meu | Martin D. Brauch

  2. Pingback: Não desejo receber material publicitário: semana 3 | Martin D. Brauch

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s