Tout le monde en parle!

(Todo o mundo fala disso!)

Esses dias reconheci a (evidente) superioridade do futebol de Zidane. Mas não dá mesmo pra elogiar. Não se retire todo o mérito dele por causa de um (único) erro (grave). Contudo, é forçoso reconhecer que seu gesto com a delicadeza digna de um touro (olé!) foi, em vários sentidos, uma cabeçada. Diante das ofensas de Materazzi, o francês perdeu a razão – e perdeu a razão. Um péssimo final para quem tinha de tudo para sair de campo deixando ao mundo apenas boas recordações. No fim das contas, não merecia o título de melhor jogador da Copa, na minha opinião.

Mas afinal, o que foi mesmo que o zagueiro italiano disse?

Corrente A: teria dito que Zidane é terrorista.

Corrente B: teria dito que a irmã de Zidane é prostituta.

Pois bem: terrorismo e prostituição são reprováveis. Terrorismo, ao menos no Brasil, é crime. Por outro lado, prostituição não é ilegal. No máximo, é imoral. Ainda. Veja-se este link, com uma descrição pormenorizada daquela que é tida como a mais antiga das profissões. Está no site do Ministério do Trabalho e Emprego. Não se culpem os economistas (?) que fizeram tal classificação de ocupações; trata-se de uma profissão que existe e que não pode ser ignorada.

Será que o blog de repente se tornou “impróprio para menores”? Não foi minha intenção!

Estou inquieto. Odeio terminar o post com uma pergunta, mas… será que a prostituição vai um dia deixar (tristemente) de ser tida como imoral? Ou já deixou de ser e não me contaram – nem a mim nem a Zizou?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s