Férias, sim; folga total, não!

O inverno de 2006 em Pelotas, com temperaturas persistentes acima dos 20 graus, chuva escassa a ponto de haver risco de racionamento de água e mosquitos que não morrem, é uma ilusão, pelo menos até agora.

Da mesma forma, minhas férias de inverno são uma ilusão. Primeiro: o calendário da UFPEL é tal que as férias na Economia começam no dia em que recomeçam as aulas do Direito, que começaram (oficialmente) hoje. Depois porque, mesmo já em férias parciais, a correria é tanta que o clima de fim de semestre parece não ter acabado com a última prova. Continuam trabalhos e pesquisas na Economia, provas de francês, envolvimento no projeto de assistência jurídica, leituras atrasadas.

Férias (naquela acepção estrita da palavra: folga total) não existem mais para mim desde o ensino fundamental, eu acho. Mas talvez isso se dê exclusivamente por culpa minha. A minha auto-exigência de produtividade não me permite parar. Segundo um amigo, eu seria um workaholic. Talvez eu seja um pouquinho hiperativo, mas workaholic, acho que não. E não penso em diminuir o ritmo antes de surgirem problemas cardíacos (improvável, conforme recentes exames médicos).

As idéias continuam fervilhando. Planos novos vão sendo feitos – e vou lembrando dos antigos. A vida segue no mesmo passo – e, enfim, não há mal nenhum nisso. As (pseudo-)férias demonstram a bobagem inequívoca daquela idéia de que o dia deveria ter mais de 24 horas. Não adianta: por mais que se desocupem muitas dessas horas, habitualmente destinadas a outras atividades, o dia continua curto para tudo o que gostaríamos de fazer. Ainda bem.

3 ideias sobre “Férias, sim; folga total, não!

  1. avassaladora romântica

    eu sou podre de parceira da idéia do samuelito! uaiouaeioeauoi!!! :De pedala, martin!!! vai que dá :)férias são a única coisa realmente positiva de estudar numa universidade particular… mas segunda recomeçam os trabalhos… rumo ao sétimo semestre O.Obeijo!

    Curtir

    Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s