Vida nueva

Nunca fiz listinha de “resoluções de Ano Novo” (ou pelo menos nunca as escrevi) e não acredito em promessa de campanha. Por essas e por outras, tampouco me digno a perder tempo e espaço no primeiro post de 2007 com compromissos de postar mais este ano. E isso simplesmente porque não sei (tudo) o que me aguarda.

Quando comecei o Blog do Guri, supunha que 2006 seria um ano acadêmico tranqüilo e que por isso não teria problemas para manter certa constância de postagem. Agora me pergunto se quem pensava assim era realmente eu ou se era alguém pensando por mim. Não acredito que tenha podido permitir a mim mesmo tamanha ingenuidade.

Após o Natal, quando finalmente pude relaxar a intensa dedicação aos estudos, senti como nunca que precisava de férias. E fugi. Passei semanas offline. Passei tempo com a família de perto e também com a de longe. Dormi como hibernasse, em pleno verão subtropical. Nadei em piscina, lagoa e mar. Tomei sol: até quebrei um pouco do gesso.

Mas agora basta. Paralelamente ao turbilhão de fim de ano, tratei de arranjar tudo com uma fundação argentina para fazer um estágio de 25 dias com o fim de (começar a) desenvolver meu trabalho final de graduação em Economia. Cheguei ontem a La Plata (capital da Província de Buenos Aires). Tive as conversas iniciais com o diretor da fundação e instalei-me na hospedaria mantida por meu amigo Enrique e sua mãe.

“Que vais fazer?”, hoje alguém me perguntou, aqui na pensão. E eu me surpreendi mudo. O estágio só começa na segunda-feira. À exceção do amigo e alguns conhecidos que fiz ao longo do dia, só vejo estranhos. Tampouco conheço a cidade. E digamos que minha desenvoltura no castellano não é impressionante, ao contrário do que meu gentil amigo insiste em afirmar – assim que também o idioma é pura novidade. Todos os aspectos do que já se passou nessas 24 horas desde que aqui cheguei merecem um post próprio!

O que ia fazer hoje? Devolvi uma simples cara de ponto de interrogação… ¡Vida nueva!

Anúncios

2 ideias sobre “Vida nueva

  1. Lucila

    Hola niño! que te vaya muy bien en tu vida nueva! :)Me ha gustado mucho tu “post”, entonces por favor trata de escribir más veces y luego hablamos… mándame tu teléfono y a ver si yo te llamo pronto, ¿vale?Que lo pases muy bien en Argentina con esa gente estupenda y esa lengua tan maja!!! :)Besitos de la gordita!!Lu

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s