Confesiones o confusiones de un tonto

Decididamente tenho que dormir mais cedo hoje. Deve ser por causa da exaustão que começo a fazer tonterías… Saí um pouco mais cedo da fundación para passar em um caixa automático e sacar plata para pagar à hospedería.

(Agora me dou conta que estou post após post aumentando a densidade de castellanismos, todos, aliás, dispensáveis porque perfeitamente conhecidos seus equivalentes em português. Daqui a uns dias estarei escrevendo tudo em espanhol, até parece. Me emborracho com esse idioma!)

Bueno (mas este é por conta do gauchês, mesmo!), como dizia: saí da fundação e atravessei a Diagonal 78, até chegar em casa. Tentei insistentemente abrir a porta, e nada. A chave não girava. Mas como?! Até que me dou conta – e nisso já estou enrubescido de vergonha – que estava tentando abrir a porta da casa ao lado. Em verdade, não é a casa ao lado, mas sim uma porta ao lado, idêntica à da hospedería, mas que dá para outra casa que fica na parte dos fundos.

Quase acabou chamando a polícia a vizinha Gabriela, pensando que alguém estava tentando arrombar a porta de sua casa. Chamou pelo interfone, a pobre, sem poder esconder do tom de voz o medo que sentia. Acho que de nervosa não me entendeu, e eu de vergonha tampouco pude explicar bem o que se passava.

Entrei em casa – na casa certa! – e ela logo telefonou, para ver se alguém daqui sabia o que estava acontecendo. Enrique atendeu e mandei através ele mil desculpas… Já tinha até decidido escrever uma carta e colocá-la por debaixo da porta – da porta errada, quer dizer, da porta da casa da vizinha.

Contei a Virginia o acontecido. Ela achou graça e me disse, para meu alívio, que isso já acontecera com outros hóspedes ou visitantes seus. Antes de sairmos a procurar um caixa automático, Virginia, a pedido meu, tocou o interfone da porta ao lado e lhe disse que estava eu ali para desculpar-me. A vizinha estava mais aliviada. Eu a ouvi dizer, em tom tranqüilo e tranqüilizador: ¡No pasa nada! Menos mal…

2 ideias sobre “Confesiones o confusiones de un tonto

  1. Avatar de FabianeFabiane

    Oi, Martin!Não sabia q irias à Argentina, mas estou acompanhando esta tua “aventura” através do Blog. Lindas fotos.Só pra saberes, que podes continuar escrevendo, que tem gente lendo (até rimou).bjs primo, fabi.

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário