7 + 2 = 9

Os leitores que costumam (costumavam?) visitar o blog mesmo durante os períodos de postância nula podem ter entendido, com base no último post, que eu teria de fato desistido dos estudos de Direito para seguir uma carreira de músico. Mas não: infelizmente não foi isso.

Aliás, se é que foi alguma coisa, foi justamente o contrário disso. Digamos que, “de volta ao Brasil e à minha rotina universitária sem-graça”, fracassei no meu desafio, descrito neste post aqui (À propos, ¡disculpame, Vir!).

Se serve de consolo, estou vivo. Será mesmo? Depende da concepção de vida de cada um. No momento, minha vida anda um pouco em descompasso com o que eu gostaria de fazer dela, ou com o que eu gostaria que ela fosse, ou com o que eu acho que ela deveria (idealmente) ser.

Tudo é culpa do fenômeno 7+2=9. Não se trata de nenhuma fórmula matemática mágica: é só um esqueminha pra decorar que dia sete (7) de fevereiro (2) de 2009 (9) é a data da minha formatura em Direito.

E o fenômeno esse é culpado pelo meu estado descompassado porque se trata de um daqueles momentos que definem a história: a.F. e d.F., se é que me entendem. Muitas decisões importantes precisam ser tomadas até lá, ainda durante a pré-história, porque, quando começar a história, pode ser tarde.

Até aí, tudo bem. É natural que transição demande decisão. O problema é que a pré-história anda passando rápido demais e o que eu menos tenho é tempo para tomar essas decisões. Aliás, seria bom se tivesse pelo menos tempo para pensar a respeito delas! E a cada vez que sinto o tempo (escasso passar), tenho a impressão de que desperdicei a pré-história.

(Pra completar, ainda inventaram de dizer por aí que eu fiquei mais velho. Uma injúria, diga-se de passagem. Ou seria difamação?)

E era isso: postei. Voltei a postar? Sei lá. O dia de amanhã (ou depois de amanhã, enfim) é que o dirá. Até lá, sigo vivendo. Ou não?

Anúncios

4 ideias sobre “7 + 2 = 9

  1. SamiAguiar

    Sabe, Martin, às vezes, sinto-me no castigo de Sísifo. Fazer-se o quê? Vamos continuar rolando nossa pedra. Até mais (e espero que, dessa vez, nosso almoço saia)! Abraço!

    Curtir

    Resposta
  2. Carolina Grassi

    Aiiiiiiiiii li esse post…e me identifiquei com o que estás sentindo…por que será?? Ai, ai, tenho que pensar no que fazer depois do 7+2+9…já te falei da depressão que senti esses dias na sala de espera de um consultório médico, quando eu sem querer abri minha agenda em uma de suas páginas finais, na qual tem um espaço reservado para o planejamento de 2009…naquele exato instante caiu a ficha de que eu NÃO TENHO NADA PLANEJADO PARA O ANO QUE VEM!!! Isso para taurinos como nós é uma coisa muito séria…Então, comecei a pensar e a filosofar enquanto esperava..e quanto mais eu pensava, mais preocupada ficava…realmente será um divisor de águas. A vida adulta em todos os sentidos nos aguarda…Infelizmente eu não estava em um consultório de psicólogo ou psiquiatra para conversar sobre isso! heheheEu só não concordo com o termo que usasses para definir o período em que estamos vivendo…acho que não estamos na pré-história! Já começamos a escrever nossa história, talvez agora venha a fase do amadurecimento, fase de maiores responsabilidades, mas nosso caminho já está sendo trilhado e com certeza já está registrado.E outra coisa…te convido a viver o agora, e não só a esperar e planejar o amanhã…Bjaummm guri

    Curtir

    Resposta
  3. flucka

    Pois é… Tranquei as minhas duas faculs e vou rumar pro velho continente par fazer missões. Confesso que este último semestre me deu ganas de terminar tudo logo de uma vez, mas sei que Deus tem algum propósito maior pra mim lá, logo, seguirei as ordens dele. Yep!Fico feliz em saber da tua formatura! Mal vejo a hora de pegar um dos meus diplomas na mão! :DCARPE DIEM!Bjooo

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s