Outros tantos motivos para voltar a postar

Tive tantos motivos para ter parado de postar, como já expliquei, só que tenho outros tantos motivos para voltar a postar. São muitos “os fatos que estão acontecenDO!” (como dizem na Rádio São Lourenço) e a distância geográfica e internética ainda complica (isso é um dos fatos que estão acontecendo; explicação a seguir), então fica difícil manter atualizados todos os amigos, um a um. Pensei no blog do Guri como uma forma simpática de resolver esse problema. Lamento a impressão de impessoalidade que isso pode dar… e confio na melhor interpretação possível por parte dos meus amigos. 🙂

Poucos dias depois da minha formatura (07 de fevereiro de 2009, ver vídeo aqui), surgiram compradores para a casa dos meus pais em Pelotas, a qual estava à venda desde novembro de 2008. Essa notícia foi seguida de um surto de encaixotamento que eu jamais vivera, e de repente me vi morando com meus pais na “velha casa nova” da Praia das Nereidas em São Lourenço do Sul, desde o verde dia 17 de março. (Explicada a distância geográfica!)

Como tudo na vida, essa mudança teve e tem e terá aspectos positivos e negativos, mas pra mim o mais insuportável e estressante e menos contornável até agora é que ainda não temos banda larga – e, por favor, não me venham falar na BrasilTelecom, porque só de pensar neles eu começo a espumar de raiva. Esperamos que essa situação seja resolvida em breve. Enquanto tivermos apenas Internet discada, fica difícil manter atualizado o twitter, que é muito dinâmico; já o blog do Guri é mais fácil atualizar nessas precárias condições. (Explicada a distância internética!)

Continuando a história do último post, explico o que eu (não) consegui até agora com os tiros aleatórios em várias direções.

  • Passei no Mestrado da Úrguis, mas apesar do 9,4 fiquei como suplente, e por isso não fui chamado.
  • Por um ponto (acredite na verdade quem quiser) não me tornei agente secreto, mas estou bastante bem colocado no concurso do IPEA, para pesquisador na área de Sustentabilidade Ambiental. Mesmo assim, não tenho muitas esperanças de ser chamado, já que os doutores e mestres passarão à minha frente na próxima fase.
  • A WRI de Washington não me deu nem estágio nem emprego de pesquisador, mas já me deu um trabalho como tradutor freelancer – espero que venham mais!

Aí, o dia 3 de março, que era um dia triste na família (o porquê da tristeza é impublicável), virou um dia de gangorra emocional. Recebi por e-mail a carta de aceitação para o Mestrado em Direito Internacional (LL.M. in International Legal Studies) da New York University (NYU), o melhor programa dos EUA na área, minha primeira opção entre as universidades para que me candidatei. Problema 1: não veio bolsa de estudos da universidade. Problema 2: o curso é impagável, sem falar no custo de vida em NYC. Problema 3: eu me arrependeria eternamente se deixasse essa chance passar. E AGORA?!

Assim é que começou a maratona (e vai durar até agosto, quando começa o curso) em busca de soluções: bolsas de estudos oferecidas por fundações brasileiras, doações, financiamentos de longo prazo… Criei também um site para divulgar meus serviços de tradutor freelance (tradução de/para espanhol, inglês e português): http://www.martinbrauch.com. A divulgação é livre e bem-vinda – coloca o link no teu site ou blog e assim me ajudas a ter mais visibilidade nas pesquisas do Google. 😉

(De quebra, o blog do Guri ganhou um subdomínio – http://blog.martinbrauch.com. Mas o link só redireciona pra cá, porque não pretendo abandonar meu querido blogger/blogspot!)

2 ideias sobre “Outros tantos motivos para voltar a postar

  1. NaLatos

    Outstanding Mr. Brauch! ÊÊÊ… o Guri Voltou! Embora a vida às vezes nos surpreenda com algumas portas fechadas… logo, logo, portões imensos se abrirão! E não ri! Eu sei q vai ser assim! Eu sei! Eu sei das coisas! huahuahuaE SLS é TEMPORÁRIO!!! Muito temporário!!! Vais até sentir saudades!Mas não da internet hehehe… A BrasilTelecom é doida (para não dizer coisas piores… q vc não gosta haha).Bom, era só pra marcar presença. Já que sei q o Sr. não anda passeando pelo meu blog (“internet discada… blablabla…”) huahuaBjus. Boa semana. Até o próximo post.

    Curtir

    Resposta
  2. Pingback: Repensando necessidades | Martin D. Brauch

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s