Banananinanão

Eu poderia estar ainda estudando na biblioteca agora, mas acabo de voltar pra casa. E o porquê é inacreditável. Estava eu lá, bem instalado na área de estudo; sobre a mesa, além do computador, uma pilha de oito artigos pra ler. Estava lendo os artigos, fazendo anotações. Nisso, meio sem acreditar, comecei a sentir cheiro de banana. “Não, não pode ser.”

Foi aí que vi: dois seres de forma humana na mesa ao lado terminaram o lanche e estavam indo embora da biblioteca. Antes disso, porém, vieram colocar na lixeira (uma lixeira sem tampa, para papéis e outros recicláveis) ao lado da minha mesa – claro, onde mais? – o resíduo do lanchinho: um copão de café (óbvio!), vazio, e uma casca de banana. “Não, não pode ser.”

Tchê, falando sério. Primeiro: lanche dentro na biblioteca? Segundo: banana? Por que não um peixe frito, então, ou algo com cheiro mais forte ainda? Terceiro: na lixeira sem tampa para lixo reciclável? Quarto: se a ideia era sair da biblioteca de qualquer jeito, não dava pra fazer o lanche – e descartar o resíduo – fora da biblioteca, não? [Suspiros.]

Taí, talvez eu devesse ter dito, “vem cá, criançada, tão pensando que isso aqui é o quê?” Mas não sou assim. Evito conflito. Em vez de me expressar e de justamente me indignar, me fecho. Juntei minhas coisas e vim embora – e já que tive que me desinstalar, nem me dei trabalho de procurar outro lugar na biblioteca; aproveitei pra voltar pra casa. Tudo bem… teria que voltar logo de qualquer forma. Além do mais, acho que nem teria adiantado falar o que quer que fosse. A criançada estava saindo com pressa pra recreação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s