Are human or are we blogger?

Que saudade do blog! Sim, eu gosto de postar, e até sinto saudade dessa atividade (embora às vezes isso não fique muito evidente ao leitor fiel).

Lá vou eu para meu clássico parágrafo de justificativa: bah, simplesmente não deu pra postar. Um turbilhão. Com meus pais em viagem, fiquei de caseiro ou dono-de-casa por umas semanas. E ainda viagens a Pelotas para as aulas finais na Especialização em Direito Ambiental (sim, acabou!). E preparativos para a viagem a New York. E mais muitas despedidas: tive pelo menos um bota-fora por grupo de convivência – amigos da igreja, colegas de uma e outra faculdade, famílias de tios e primos, dindos… Cheguei a ficar doente de despedidas por um tempo; agora estou melhor…zinho.

Resumindo uma história longa, sou ainda domiciliado, mas não mais residente em São Lourenço do Sul. (Era mesmo provisório!) Meu endereço oficial agora é em New York, NY.

Mas ainda não cheguei lá. Estou na Alemanha desde sábado, visitando minha irmã Carina e meu cunhado Volker. Como o tempo aqui é curto (seis dias) e a conversa é muita, este provavelmente será meu único post neste período. Talvez mais tarde venha algum post(álbum) retroativo, mas não posso garantir.

As duas primeiras semanas em NY também serão puxadas, por causa de uma disciplina intensiva (Intodução ao Direito dos EUA – especial para estudantes de formação estrangeira, como é o meu caso), vários encontros de orientação, além da própria adaptação e ambientação… “reconhecimento de território”. Prometo me esforçar para postar regularmente. Só não sei qual vai ser a periodicidade – isso, só depois de estabelecer minha rotina nova-iorquina.

Sei que estou devendo fotos e e-mails para várias pessoas… aos poucos eu me atualizo. Por favor, tenham paciência e compreensão com este pobre mestrando.

Mestrando! Agora já dá pra sentir o friozinho na barriga da proximidade do início das aulas. Começam dia 10 de agosto. Chego lá dia 7 à noite. Dia 8 já vou wake up in a city that doesn’t sleep… 🙂

* * * * *

Quanto à célebre pergunta deste post aqui, Are we human or are we lawyer?, posso dizer, não sem um pouquinho (saudável) de orgulho, que agora sou lawyer. Ou pelo menos posso ser, se quiser. E por ora não quero. Trocando em miúdos: fui aprovado na segunda fase do Exame de Ordem 2009.1, do que já sei desde 21 de julho, mas, como vou fazer mestrado na NYU, não vou fazer minha inscrição na OAB por enquanto.

Anúncios

3 ideias sobre “Are human or are we blogger?

  1. Camila Barbachã

    ÊEEEEEh! Parabéns Martin, O advogado sem fronteiras!!! Sempre que der vou dar uma olhado no blog pra saber as news. bjao e sucesso sempre!

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s