Acadêmico

Mais uma vez, devo agradecer pelas cobranças de atualização no blog. É bem provável que desta vez tenha batido o recorde de não-postância. Entretanto, muito embora eu funcione melhor sob pressão, ultimamente, no caso do blog, a pressão não tem sido eficaz (como se pode observar no histórico recente do arquivo de posts!). E existe um só e simples motivo: estou acadêmico. Muito tenho lido, estudado, pesquisado, escrito. E tenho tido prazer – como nunca, talvez – nessas atividades.

Com o fim das minhas pseudo-férias, deparei-me com o sétimo semestre da Economia. Além de ser o “último” (ao menos o último com aulas presenciais, porque no oitavo só restará redigir a monografia), o semestre promete ser interessante e, sobretudo, desafiante. Cadeiras difíceis, professores exigentes. Eu amo um desafio. E o Direito, embora com relativamente menos exigências, está pouco a pouco chegando ao fim. Esgotam-se paulatinamente minhas oportunidades de aproveitar meus cursos de graduação. Não que eu não tenha feito isso até agora – é que começa a bater um certo saudosismo precoce.

Então, este é um pedido de desculpas, mas não chega a ser um pedido de perdão, porque acredito que ninguém possa me acusar, dizendo que estou fazendo a coisa errada. Não estou encerrando o blog, nem me eximindo do compromisso de postar de vez em quando; estou prometendo postar menos. Um desestímulo ao leitor? Talvez. Mas eu sinto que isso (postar menos) é o que eu preciso fazer, pelo menos por enquanto. Existe uma certeza: quanto mais (academicamente) produtivo eu me sentir, mais vou ter vontade de postar aqui. Enquanto esse sentimento não vem, preciso resolver umas pendências, tirar uns atrasados.

[Este post REALMENTE precisa de comentários!]

4 ideias sobre “Acadêmico

  1. avassaladora romântica

    Aiaiai, se não fossemos o Samuel e eu, aposto que tão cedo não haveria nenhum post por aqui…Mas te entendo, essa síndrome de sétimo semestre também se abate sobre mim. Junto, uma total incerteza de pra onde a minha vida profissional vai rumar depois que a faculdade acabar. É… a vida de adulto não é fácil…Mas pelo menos tenta arrumar um tempinho pra ir ao cinema com os amigos, senão daqui a pouco o capitólio muda até de lugar e tu nem ficas sabendo, eauioeuioauioae!!! :DBeijo! 🙂

    Curtir

    Resposta
  2. SamiAguiar

    Cruzes! Eu li esse texto na semana passada (não pude comentar antes). Mas tudo bem. Estamos ficando velhos e tilerantes. Sabemos que a vida não é lá taããão animadora. Só Deus para nos agüentar, ouvir e amar! Forte abraço!PS.: Sandi, gostei do nick!

    Curtir

    Resposta
  3. Anonymous

    Ah… nao seja por isso! Aqui vai uma boa dose de otimismo pra voces academicos: Depois que a gente se forma, as coisas NAO ficam mais faceis… entao e’ o seguinte pessoal, NAO HA ESPERANCA! :PBjdgrd !

    Curtir

    Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s