Anoitecer em Paris

Recapitulando a última viagem contada por aqui (porque ainda tenho muito para pôr em dia)… Em março passei uma semana em Genebra (menos um sábado em Berna) e uma semana em Arusha. No retorno ao Brasil, fiz algumas escalas. Na primeira, de 7h, passei uma manhã em Amsterdã. A segunda, também de umas 7h, foi em Paris, onde passei o anoitecer.

Cheguei ao aeroporto Charles de Gaulle (CDG) por volta das 16h e, meia hora depois, já estava no RER B3 (azul) para o centro da cidade (estação St-Michel – Notre-Dame). Para minha sorte, tomei um trem expresso, que passou sem parar por diversas estações!

Decidi aproveitar para fazer passeios pela Rua, já que não teria tempo para visitar museus. Atravessei la Seine e fui rever o exterior da Catedral Notre Dame.

La Seine – Atravessando o Rio Sena

Cathédrale Notre-Dame de Paris – Catedral de Nossa Senhora

A Catedral e o Sena

Vista lateral da Catedral

Segui a pé, passando pela Prefeitura e pela Torre de São Tiago, em direção à estação Châtelet – Les Halles, para de lá tomar o RER A (vermelho) até a estação Charles de Gaulle Étoile. Cheguei lá justo a tempo de ver o Arco do Triunfo ao anoitecer.

Hôtel de Ville de Paris – Prefeitura de Paris

Tour Saint Jacques – Torre de São Tiago

Arc de Triomphe – Arco do Triunfo

(Re)visto o Arco do Triunfo, a noite estava quase caindo, então resolvi tomar rumo para o destino final antes da (infelizmente inevitável) volta ao aeroporto Charles de Gaulle (CDG). E o destino final não poderia ser outro: a Torre Eiffel, o grande símbolo da Cidade Luz.

De RER A (vermelho) voltei até Châtelet Les Halles e, de lá, fiz transferência ao RER C (amarelo) até a estação Champ de Mars – Tour Eiffel. Caminhei até o pé da torre, esticando o pescoço para não perdê-la de vista em nenhum momento. ❤

Atravessei o Sena, para aproveitar a linda vista e tirar fotos noturnas do alto dos Jardins du Trocadéro. Dali, contemplei a torre toda iluminada ao saborear o mais autêntico (ou turístico) crêpe au Nutella (de rua) do mundo. E me lambuzei deliciosamente.

Tour Eiffel et Pont d’Iéna

Tour Eiffel – Torre Eiffel

Tour Eiffel – Torre Eiffel, vista do alto dos Jardins du Trocadéro

Da torre, voltei de RER C (amarelo) até St-Michel – Notre-Dame e de lá conectei ao RER B (azul) de volta ao Charles de Gaulle (CDG), a tempo de tomar o próximo voo. Assim foi que espremi todo o suco de uma deliciosa escala de 7h em Paris.

E segui o retorno em direção a Porto Alegre, com mais uma pequena “escala” antes de chegar em casa – desta vez, não de 7 horas, mas de 7 dias! Sobre essa escala conto no próximo post…

Anúncios

4 ideias sobre “Anoitecer em Paris

  1. Pingback: Em Buenos Aires, com visita guiada ao Céu | Martin D. Brauch

  2. Pingback: Parlamento da Hungria e Memorial dos Sapatos | Martin D. Brauch

  3. Pingback: Caminhada pela Andrássy até o Parque da Cidade | Martin D. Brauch

  4. Pingback: Budapeste ao anoitecer – Danúbio iluminado | Martin D. Brauch

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s